Global (EN)
There is no translation available.

SLCP

Social Labour & Convergence Program

A Social & Labour Convergence Program é uma iniciativa multissetorial sem fins lucrativos que tem como objetivos eliminar a fadiga de auditoria nas cadeias de abastecimento globais, e melhorar as condições sociais e laborais das empresas inseridas nessas cadeias. É aplicável às indústrias têxtil, de vestuário e de calçado.

Este programa fornece as ferramentas e o sistema para avaliar e comunicar um conjunto de dados comparáveis sobre as condições de trabalho nas organizações, e que podem ser utilizados por todas as partes interessadas do setor.

As organizações são avaliadas com base no Converged Assessment Framework (Quadro de Avaliações Convergentes) (CAF). São recolhidos dados sociais e laborais que podem substituir outras as metodologias de auditoria vigentes.

O CAF tem por base uma Ferramenta de Recolha de Dados (Data Collection Tool) e uma metodologia de verificação: juntas, fornecem as ferramentas necessárias para produzir um conjunto de dados verificados sobre as condições sociais e laborais nas fábricas. As fábricas podem partilhar esses dados verificados com parceiros comerciais, inclusive marcas e detentores de normas. Assim, não será necessária recolha adicional de dados (auditorias).

 

A adesão ao SLCP envolve três etapas:
  1. Autoavaliação realizada pela organização, ou uma avaliação conjunta com assistência externa, através da resposta a questões sobre as condições das suas instalações. A informação
  2. Verificação independente dos dados, por verificadores aprovados pelo SLCP (inclui uma visita ao local e elaboração de relatório).
  3. Carregamento dos dados verificados num portal seguro, onde os utilizadores autorizados pelo SLCP podem aceder aos dados com a permissão da organização.

 

A APCER é um organismo verificador aprovado para a realização de verificações SLCP. Tem elevada experiência na realização de auditorias de responsabilidade social e é membro efetivo da APSCA.

 

Benefícios da auditoria SLCP:

Aumentar a transparência nas cadeias de abastecimento;

Reduzir a necessidade de auditorias sociais repetitivas, duplicadas e em pequenos intervalos de tempo;

Redistribuição dos recursos das organizações para melhorar as condições de trabalho;

 

Porquê a APCER?

Rapidez no planeamento da auditoria;

Emissão do relatório num curto prazo de tempo;

Auditores de elevada competência;

Gestor de cliente dedicado.

 

Para mais informações visite slconvergence.org

 

 

Subscribe to our newsletter

Get all the updates in your email

Get in touch

Contact us for more information or proposal request

This website uses cookies to improve its performance, traffic analysis and optimize the user experience. By using this website, you agree to its use.
More information I agree