Brasil (PT-BR)

COVID SAFE - novo serviço APCER

There is no translation available.

Com o objetivo de restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros das organizações, a APCER disponibiliza o serviço COVID SAFE.

Este serviço tem como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Internacional do Trabalho (OIT), boas práticas e legislação específica definida pelo seu Estado e Município para o setor, no âmbito da pandemia mundial COVID-19. Estas auditorias permitem verificar no local a implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, sendo aplicável a qualquer organização.

Marcado sob
13 Ago 2021

Aproveitando as potencialidades da ISO 9001 | Atualização de normas de suporte

There is no translation available.

Foram atualizadas duas normas que apoiam e otimizam a implementação de requisitos da ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade, para estarem alinhadas com a sua versão mais recente.

A ISO 10014, Sistemas de gestão da qualidade - Gerir uma organização para resultados de qualidade - Orientação para obter benefícios financeiros e económicos, é direcionada à alta direção. É necessária uma abordagem estruturada para alcançar o sucesso financeiro utilizando o sistema de gestão da qualidade e os princípios descritos nas normas da família ISO 9000. A utilização desta norma permite o monitoramento e gerenciamento de tendências das principais métricas de desempenho com o objetivo de definir ações que melhorem o desempenho da organização. Permite, ainda, antecipar e gerir o risco de forma proativa, e otimizar o valor, oferecendo exemplos de uma abordagem estruturada para a melhoria do desempenho dos negócios.

A ISO 10013, Sistemas de gestão da qualidade - Orientações para a informação documentada, fornece diretrizes para o desenvolvimento e manutenção da informação documentada necessária para apoiar um sistema de gestão da qualidade eficaz, adaptado às necessidades específicas da organização. Considera o quadro legal e regulamentar, as necessidades e expectativas das partes interessadas, riscos e oportunidades e orientação estratégica da organização, quando esta planeia que informação documentada deve manter e reter. Esta nova versão reconhece os avanços na documentação que ocorreram desde a sua primeira publicação, como melhorias nas medidas de segurança e aparecimento de automação para controlar o fluxo de processos.

As duas normas foram desenvolvidas e atualizadas pelo subcomité 3 da ISO Supporting technologies do comité ISO/TC Quality management and quality assurance.

Entre em contato para pedido de informação ou proposta comercial