O grupo APCER disponibiliza serviços de certificação, auditorias na cadeia de suprimentos e treinamento, em qualquer parte do mundo. Com mais de 10 anos de presença no mercado brasileiro, a APCER Brasil ocupa hoje um lugar de referência no seu setor de atividade, como entidade confiável, competente e comprometida com…
09 Fev 2022

Valmet recebe da APCER Brasil 1º selo COVID SAFE da América Latina

A líder global de fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, Valmet, foi a primeira empresa da América Latina a receber o selo COVID SAFE.

Após inspeções, avaliações e conversas entre os auditores e áreas de saúde e segurança, recursos humanos e comunicação da Valmet, em um processo de auditoria que durou cinco dias, as boas práticas da companhia de origem finlandesa foram reconhecidas pela APCER Brasil.

“Ao longo dessa jornada de pandemia, conseguimos desenvolver uma sólida governança de nossos protocolos, fruto de um trabalho sério e dedicado que conseguiu o devido engajamento de toda a organização. Ela também nos motiva a seguirmos tratando o assunto com a mesma seriedade e foco, já que a pandemia não acabou”, explica a gerente de Saúde e Segurança da Valmet na América do Sul, Fabiana Cortivo.

Esta verificação proporciona aos colaboradores o conforto de estar em um ambiente de trabalho assegurado e reconhecido por uma empresa especializada, numa avaliação onde são analisados mais de 300 parâmetros relativos a práticas, instalações e infraestrutura das organizações, baseados nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Ministério da Saúde, além de legislação específica definida por cada estado e município.

A diretora executiva da APCER Brasil, Alessandra Gaspar, destaca a importância da continuidade dos protocolos de segurança. “Com a disseminação da variante altamente contagiosa, Ômicron, e o contínuo recorde de casos no mundo, ficou claro que a prevenção não deve ser esquecida, e sim acentuada”, afirma. “Conceder o importante selo COVID SAFE para a gigante Valmet é gratificante, mostrando que essa grandeza é fruto de um cuidado com todos os envolvidos na empresa”, conclui.

Saiba mais sobre nossos serviços de certificação, auditoria e treinamento.

Cadeia Florestal
Treinamento