Brasil (PT-BR)

COVID SAFE - novo serviço APCER

There is no translation available.

Com o objetivo de restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros das organizações, a APCER disponibiliza o serviço COVID SAFE.

Este serviço tem como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Internacional do Trabalho (OIT), boas práticas e legislação específica definida pelo seu Estado e Município para o setor, no âmbito da pandemia mundial COVID-19. Estas auditorias permitem verificar no local a implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, sendo aplicável a qualquer organização.

Marcado sob
04 Fev 2019

Auditorias não Anunciadas FSSC22000

There is no translation available.

Com a introdução da versão FSSC22000 v4.1, a partir do inicio de 2019, é obrigatório que uma das auditorias de acompanhamento de cada ciclo de certificação, seja uma auditoria não anunciada.

As empresas que se encontrem no 1º Acompanhamento, terão uma das 2 auditorias de acompanhamento até à renovação, substituída por uma não anunciada.

Já as empresas que se encontrem no 2º Acompanhamento deverão ter obrigatoriamente auditoria não anunciada.

Caso a sua auditoria seja de 2º Acompanhamento em 2019, devem informar e justificar devidamente à APCER, acerca do período Blackout, num máximo de 2 semanas após o recebimento desta comunicação e através do preenchimento do formulário para as auditorias não anunciadas (anexo).

Os períodos Blackout são períodos de tempo nos quais a Organização Certificada tem dificuldades em participar plenamente na auditoria, seja por inexistência de produção, produção sazonal, fechamento para férias ou manutenções, entre outros.

O Período de Blackout pode incluir apenas a Sede, ou todos os locais adicionais abrangidos pela certificação, tendo um limite máximo de 15 dias, conforme regra estabelecida pela ISACERT.

As auditorias não anunciadas devem ser realizadas entre 4 e 12 meses após o último dia da auditoria de Concessão, Renovação ou 1º Acompanhamento anteriores.

Esta informação e outros detalhes podem ser consultados aqui.

Entre em contato para pedido de informação ou proposta comercial