Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

23 maio 2019

RP Industries, S.A. - O testemunho do processo de certificação

Perante os objetivos estratégicos de crescimento e posicionamento da RP Industries, SA, é imperativo ser eficiente ao nível organizacional, processual e tecnológico.

Entendemos, por isso, que as exigências internas de rigor e controlo de custos obriguem a constantes dinâmicas de otimização, melhoria e inovação.

Neste contexto, o principal desafio da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade foi conseguir gerar um conjunto de atividades e dinâmicas que permitam uma organização de excelência com impacto em várias dimensões de resultados, estimulando a criatividade e entrega de todos os envolvidos.

A RP Industries, SA afirma-se como uma empresa ambiciosa, apresentando índices de crescimento nos últimos anos, quer nas vendas, quer em toda a estrutura de ativos. Mesmo com a perspetiva de um crescimento contínuo, existe a consciência de que os fatores como a sustentabilidade financeira e do negócio são cruciais.

Torna-se, por isso, fundamental a constante atualização tecnológica, a melhoria do capital humano e a construção de processos robustos.

Com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade foi possível desenvolver atividades que nos tem permitido construir e solidificar uma gestão operacional otimizada e sustentável, identificando os riscos e oportunidades, e atualizando os indicadores de performance.

Procuramos evidenciar todo este conjunto de atividades ao mercado em geral e, em particular, aos nossos clientes e stakeholders, reforçando, assim, uma cultura de melhoria continua e o compromisso com a qualidade partilhado por todos colaboradores.

A RP Industries, SA é uma empresa com mais de 20 anos de experiência e especializada na conceção, produção e comercialização de soluções integradas para piscinas.

Desde a sua fundação, privilegia uma cultura baseada no rigor, na garantia da satisfação dos seus clientes e stakeholders, e na procura de uma liderança pela qualidade e inovação nos mercados mais exigentes.

Ana Antunes
Responsável da Qualidade