• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

18 Jun. 2019

Conciliar na Administração Pública - Candidaturas para o sistema de apoio à transformação digital da administração pública

A iniciativa 3 do Programa 3 em Linha 2018-2019 tem como objetivo principal promover, na Administração Pública, a implementação de Sistemas de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, e respetiva certificação acreditada, segundo a norma portuguesa NP 4552:2016.

Para dar resposta a esta iniciativa, nomeadamente à Medida 12 (Eixo 2 – Conciliar na Administração Pública), foi publicado o Aviso N.º 03/SAMA2020/2019, que define as regras para a apresentação de candidaturas ao sistema de apoio à transformação digital da administração pública (SAMA2020). O prazo para a apresentação das candidaturas termina dia 19 de julho de 2019, às 18 horas.

Este Aviso visa apoiar operações que contribuam para o reforço da capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas e da eficiência da Administração Pública, a fim de realizar reformas, legislar melhor e governar bem (Objetivo Temático 11 - Prioridade de Investimento 11.1), nos termos previstos no artigo 81.º do RECI.

Consulte o Aviso N.º 03/SAMA2020/2019 aqui.
Saiba mais sobre a NP 4552:2016 aqui.