Evento | ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária

Durante a tarde do dia 14 de novembro, no Porto, irá decorrer o seminário ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária com participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

07 Jun. 2019

Clínica Parque da Cidade | Certificação pela ISO 9001:2015

"A aplicação desta norma permite que a organização evidencie o comprometimento com os requisitos aplicáveis, assegurando a conformidade dos seus serviços/produtos, a satisfação dos seus clientes e a consolidação na melhoria contínua.

A Certificação é um signo distinto para uma organização, um projeto inesgotável que se destina a criar valor. A certificação porta consigo esse valor acrescentado ao negócio da atividade exercida. Não deve ser visto como um valor decorativo de uma empresa.

O serviço prestado deve ser aprofundado para chegar ao mais alto nível dos padrões que regem a Medicina Dentária, nacionais e internacionais e que na Clínica Parque da Cidade acontece nas escolhas que a administração fez, faz e fará, como é o caso desta escolha de certificar. Comprovar que o que faz é o que de melhor se faz nesta atividade.

A Clínica Parque da Cidade é um exemplo na aplicação das boas práticas em Medicina Dentária, na interiorização de conhecimentos e no acompanhamento do paciente/cliente.

Do seu Sistema de Gestão da Qualidade, destaca-se o processo de gestão de marketing e de comunicação, a estratégia de divulgação nas redes sociais, e o acompanhar o progresso rápido da tecnologia. Hoje de qualquer parte do mundo o paciente solicita a informação e é esclarecido na hora sobre aquilo que quer fazer, a resposta cada vez é mais célere, o paciente vive online e quer respostas na hora, porque é impensável para ele não as ter!! Um novo mundo tecnológico que emerge ao segundo!

Destaca-se ainda o processo de esterilização e controlo de infeção. A Clínica Parque da Cidade está hoje mais preparada para responder ao risco de infeção associada aos cuidados de saúde como poucas na sua área, se não a única neste Modus-operandi, tem um processo montado que abrange o controlo de todas as áreas críticas da atividade clínica, desde testes de esterilidade aos dispositivos médicos utilizados no paciente, o controle da lavagem das mãos dos seus colaboradores, o controle das superfícies, até à agua que utiliza.

A Clínica Parque da Cidade está hoje mais preparada para evidenciar que o que faz é seguro, evidenciar a segurança do cliente e a minimização do risco associado a toda a atividade clínica!! Isto é valor acrescentado pela qualidade neste processo multifásico!

Todos os colaboradores estão envolvidos, todos sem exceção disseram que sim abraçaram o Sistema de Gestão da Qualidade, viveram a pressão, acrescentaram valor aceitando o desafio lançado por uma direção inovadora, motivadora, e impulsionadora da mudança!

A imagem de hoje espelha os seus líderes. Eles que engrandecem a Clínica Parque da Cidade, e contribuem para o seu crescimento, o Dr. António Pinto Malheiro e o Dr. Luís Corte Real, bem-haja pelo discernimento, inteligência, e visão nas escolhas, sempre numa linha aberta de resposta às solicitações do Gabinete da Qualidade.

O Sistema de Gestão da Qualidade, hoje certificado pela Norma NP EN ISO9001:2015 é só o início de um percurso inesgotável de melhoria, o reconhecimento no aumento do valor acrescentado para a Clínica Parque da Cidade."

Dra. Daniela Esteves - CEO Gabinete da Qualidade
Enf.ª Helena Festas – Leadership