• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

26 Abr. 2019

A Flex2000 é a primeira empresa a obter a certificação de colchões hospitalares

As úlceras de pressão constituem um problema recorrente de saúde pública e são um indicador da qualidade dos cuidados prestados, estimando-se que 95% destas lesões são evitáveis. A prevenção de úlceras de pressão constitui um desafio, sendo o custo do seu tratamento superior ao custo da sua prevenção.

Assim, para responder às necessidades dos estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde na prevenção de úlceras de pressão, a APCER desenvolveu a especificação de produto APCER 5009 – Superfícies de apoio: Colchões e colchões de sobreposição de espuma.

Os colchões e colchões de sobreposição de espuma especificados na APCER 5009 apresentam características que contribuem para a melhoria do conforto, segurança, prevenção dos riscos relacionados com o aparecimento de doenças e diminuição da probabilidade de desenvolvimento de úlceras de pressão.

Esta certificação introduz um fator de diferenciação no mercado português, harmonizando e elevando os requisitos essenciais de qualidade do produto, para além dos aplicáveis no âmbito da marcação CE.

A Flex2000 tomou a iniciativa, sendo a primeira empresa com certificação de colchões hospitalares de acordo com a APCER 5009.

Saiba mais aqui.