• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

13 Ago. 2019

Testemunho | Pinhais & Ca.

Fundada em 1920, a Pinhais & Ca. cresceu ao longo de um século, mantendo-se fiel a um método de produção tradicional dos seus produtos que garante a mais elevada qualidade e sabor dos mesmos.

A nossa diferenciação provém de uma seleção e compra apenas do melhor peixe, da frescura dos seus ingredientes e num trabalho cuidado na elaboração dos produtos de acordo com receitas aperfeiçoadas ao longo de gerações, procurando ir sempre ao encontro das expetativas dos seus consumidores.

Somos uma empresa única no sector, que mantém vivas as tradições de gerações e se orgulha de preservar este legado há quase 100 anos. A qualidade dos nossos produtos e a utilização das melhores práticas, fiéis a um método de produção tradicional em que o peixe é trabalhado manualmente desde a sua receção até ao seu enlatamento, sempre foram o foco da empresa.

A implementação de sistemas de gestão da qualidade e segurança alimentar foram passos naturais num processo de melhoria contínua da organização. Inicialmente, a empresa implementou a norma ISO 9001. Posteriormente, reconhecendo a mais valia da norma IFS como uma ferramenta de trabalho muito abrangente e robusta na vertente da qualidade e segurança alimentar, a Pinhais & Ca. decidiu avançar para a implementação desta norma.

A Pinhais & Ca. obteve a certificação IFS em 2011 e desde essa data tem-na mantido sempre com resultados de excelência, estando atualmente certificada com a classificação “High Level”. A implementação da certificação IFS é também por nós reconhecida como uma mais valia junto dos nossos clientes. Clientes com longos anos de relações com a Pinhais & Ca. veem na certificação IFS da nossa empresa uma confirmação independente da nossa capacidade de produzir produtos de alta qualidade, em conformidade com os standards mais exigentes, que eles próprios reconhecem.

Para novos clientes e na abordagem a novos mercados a certificação IFS é um cartão de visita importante, bem como na transmissão dos valores da empresa: i) focalização no cliente, ii) qualidade nos produtos e serviços, iii) práticas tradicionais no fabrico de produtos seguros, iv) competência e profissionalismo e v) rigor e transparência.

Após quase 10 anos de ter obtido a certificação IFS pela primeira vez e quase a completar 100 anos de existência, o nosso empenho com os requisitos da IFS representa uma carta de compromisso de querer continuar a servir os nossos consumidores atuais e futuros com os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar por, pelo menos, mais 100 anos.