Evento | ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária

NOVA DATA! Durante a tarde do dia 14 de novembro, no Porto, irá decorrer o seminário ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária com participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

23 Out. 2019

Certificação da GHASSIST - Ground Handling Assistance

A Ghassist iniciou o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade em 2002, fruto de uma visão estratégica do seu Conselho de Administração.

Este processo de implementação durou dois anos, tendo em conta aos requisitos da Norma ISO, culminando com a Certificação em 2004, pela APCER, como entidade Certificadora.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, está nas quatro Escalas onde desenvolvemos a actividade de Ground Handling, a saber: Luanda, Lubango, Cunene e Cabinda.

Objectivo da Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade

Afirmar-se como operador de Handling com serviços de qualidade superior e dimensão Internacional.

Este objectivo foi atingido com a consciencialização e participação de todos os colaboradores, de acordo com uma filosofia de melhoria contínua e de valores relacionados com a qualidade dos serviços e segurança.

Vantagens para a Ghassist

O Sistema de Gestão da Qualidade, confere uma grande mais-valia para o desenvolvimento sustentado, pois assegura maior organização, produtividade e credibilidade.

Consideramo-lo um instrumento essencial para a competitividade da organização, permitindo obter maximização de benefícios para todas as partes interessadas.

Focalização no cliente

A efectiva qualidade é proporcionada ao cliente, de acordo com as normas, facto que nos obriga a identificar e dominar os seus requisitos, as suas exigências e medir sistematicamente o seu grau de satisfação, utilizando para efeito inquéritos que representam a medição da qualidade exogénea. Utilizando para tal o método de gestão por processos.

Os processos são diariamente monitorizados, para a identificação dos níveis de qualidade e segurança; identificação de pontos fracos e fortes; verificação dos padrões de qualidade.

Desafios

Um dos objectivos Estratégicos da Ghassist desde 2004, tem sido a Manutenção da Certificação tendo em conta:

- Aumento das expectativas do cliente em relação ao nível de confiança na qualidade dos serviços prestados;
- Credibilidade das Certificações;
- Maior eficiência operacional;
- Demostrar que a organização possui um sistema de gestão implementado em conformidade com os requisitos das Normas internacionalmente instituídas;
- Demostrar que o sistema é eficaz para alcançar os resultados desejados.

A Ghassist é auditada anualmente, para acompanhamento, sendo o quinto ciclo de renovação por parte da Certificadora APCER, com vista a aferir a conformidade no cumprimento dos normativos referenciados pela ISO.

Desde 2004, já tivemos, sem interrupção, 15 Auditorias.

A Ghassist, continuará a desenvolver as suas atividades com base nos princípios Normativos Institucionalizados, de forma a manter em conformidade a sua Certificação e credibilidade dos seus clientes, mantendo os seus serviços com qualidade e segurança desejada.

De igual modo continuámos a manter-nos satisfeitos pelo acompanhamento que temos tido da APCER, pela isenção e competência, como tem desenvolvido o seu papel.

Marinela Benedito
Directora de Gabinete de Qualidade e Auditoria