Evento | ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária

NOVA DATA! Durante a tarde do dia 14 de novembro, no Porto, irá decorrer o seminário ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária com participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

30 Out. 2019

15 Anos de certificações e 28 anos a servir Qualidade

Faz 15 anos que a TRATERME tem o sistema de gestão da qualidade implementado e certificado segundo as normas ISO 9001 e faz também 5 anos que está certificada de acordo com a ISO/TS29001 (referencial da indústria do petróleo, petroquímica e gás).

A APCER tem sido, ao longo dos 15 anos, o nosso parceiro de certificação segundo a norma ISO 9001 e, neste momento, também o é na Certificação da ISO/TS29001.

Consideramos que o sistema de gestão da qualidade é um vetor estratégico no sistema global de gestão da empresa, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista organizacional.

O nosso sistema de gestão empresarial assenta na gestão por processos, concebido numa lógica do ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) no pensamento baseado na mitigação do risco e no aproveitamento das oportunidades. Está também direcionado e focado na satisfação e bom desempenho das partes interessadas.

Consideramos que o sistema é francamente robusto para garantir a eficácia dos processos e a qualidade dos produtos/serviços prestados.

Para garantir a robustez do sistema dispomos de recursos materiais adequados, recursos humanos competentes e métodos organizacionais sistematizados que nos permitem desenvolver, planear, executar, monitorizar e melhorar as nossas atividades de forma eficaz e garantir a satisfação dos nossos clientes, colaboradores e outras partes interessadas.

A política de gestão da Traterme tem na base objetivos sólidos de crescimento, procurando sempre superar as expectativas dos seus clientes. Com uma perspetiva global suportada no pilar da qualidade e dos serviços prestados em fábrica e on-site os nossos clientes surgem de várias geografias e das mais variadas indústrias, com enfoque particular na indústria Oil & Gas, automóvel, química, energia, papeleiras, fundições etc…

550d4948377bf6f7b418a7e39b30d860 L

Com a nossa diversidade de processos e com sentido de cooperação e parceria com o tecido industrial, a Traterme desenvolve a sua atividade pautada nas diversas exigências dos múltiplos sectores com que colaborar, seguindo diretrizes e referenciais normativos específicos como por exemplo a EN ISO 17663:2009.

Pensando num fator distintivo e no nível de exigência dos nossos clientes (onde a qualidade não basta tê-la é necessário evidenciá-la), em 2014 surgiu-nos a necessidade de implementar e acrescentar à nossa certificação ISO 9001 a certificação ISO/TS29001. É com satisfação que podemos dizer que somos a única empresa na Península Ibérica com certificação ISO/TS29001:2010, no âmbito específico da realização de tratamentos térmicos nos sectores ligados ao Petróleo, Petroquímico e do Gás Natural.

A Traterme acredita, e pode testemunhar, que as certificações de acordo com os dois referenciais normativos referidos anteriormente têm sido, além da visibilidade externa uma mais valia em todo o sistema organizacional, particularmente na gestão de recursos, na parametrização dos processos, na qualidade dos serviços, na otimização de métodos organizacionais, na motivação das pessoas e no reconhecimento por partes dos nossos “Stakeholders”.

A Traterme na sua visão estratégica acompanha o pensamento de Jack Welch: “A qualidade é a nossa melhor garantia da felicidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição e o único caminho para o crescimento e para a obtenção de lucros”.

Batista Pires
Gerente