Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

27 Nov. 2019

Groundforce | Renovação Sistema ISO 9001:2015

A história da Groundforce Portugal remonta ao início da aviação civil em Portugal. Desde a sua autonomização em 2003, a empresa afirmou-se como uma opção de grande relevância no panorama da aviação civil em Portugal, designadamente pela qualidade do serviço que assegura às companhias que voam para os principais aeroportos nacionais.

Desde a sua fundação, a Groundforce Portugal privilegia uma cultura baseada no rigor, na garantia da satisfação dos seus stakeholders, e na manutenção da sua posição de liderança de mercado baseada na qualidade, segurança e inovação, reforçando, assim, uma cultura de melhoria contínua.

Perante os objetivos estratégicos de crescimento e posicionamento da Groundforce Portugal no mercado, é crucial reafirmar o seu papel no ecossistema aeroportuário nacional, nomeadamente através da sua eficiência e impreterível ser eficiente a nível organizacional, processual e tecnológico.

Entendemos, pois, que as exigências internas de rigor e controlo de custos e proveitos obriguem a constantes dinâmicas de otimização, melhoria contínua e inovação.

Neste contexto, o principal desafio da renovação do Sistema de Gestão no referencial ISO 9001:2015 foi o de conseguir gerar um conjunto de dinâmicas que permitam uma organização de excelência com impacto em várias dimensões de resultados e entrega de todos os trabalhadores.

A Groundforce Portugal afirma-se hoje como uma empresa ambiciosa, apresentando índices de crescimento significativo no último triénio, evidenciado na solidez financeira alcançada nos últimos anos.

Mesmo com as perspetivas realistas de crescimento contínuo, existe a plena consciência de que os fatores de eficiência e de otimização são cruciais para a sustentabilidade financeira do negócio.

Torna-se, por isso, decisivo, o investimento no capital humano, a atualização tecnológica permanente e a construção de processos robustos.

Com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e a recente transição para o Sistema ISO 9001:2015, foi possível desenvolver atividades que nos permitiram implementar uma gestão operacional otimizada e sustentável, identificando os riscos e oportunidades, e atualizando os indicadores de performance.

Destacamos o papel de todos os trabalhadores no sucesso coletivo, o endosso dos Órgãos Sociais, a confiança que os clientes depositam na Groundforce Portugal, bem como o apoio de fornecedores e entidades parceiras que, de forma direta ou indireta, deram o seu contributo para os resultados já alcançados.

Salientamos a longa e profícua parceria com a entidade certificadora APCER, mantida desde 1995. Deste modo, manifestamos um especial agradecimento à APCER pelo empenho e profissionalismo demonstrados por todos os seus auditores ao longo desta caminhada de melhoria constante dos processos da Groundforce Portugal.

Luís Piedade
Direção de Processos e Organização
Coordenador de Melhoria Contínua (Safety & Quality)