Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

03 Dez. 2019

Infraquinta alcança nova certificação

A Infraquinta, E.M., empresa de gestão de infraestruturas da Quinta do Lago com cerca de 70 colaboradores, é responsável pela gestão dos sistemas de abastecimento de água, saneamento, resíduos, espaços verdes e espaços públicos.

A par da certificação em Ambiente (2004), Qualidade (2009) e Produto Água (2017), a Infraquinta tem vindo a desenvolver, desde 2017, uma postura focada na prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, promovendo várias práticas e metodologias seguras neste sentido.

De forma a garantir a segurança e a saúde dos seus colaboradores, a Infraquinta decidiu implementar a ISO 45001, norma internacional para o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, que para além de melhorar a segurança e diminuir os acidentes de trabalho, consegue que os processos de trabalho sejam mais produtivos.

A implementação desta norma foi um desafio bastante interessante, uma vez que mudar mentalidades e formas de trabalhar inseguras e enraizadas há anos torna-se numa tarefa quase impossível.

Contudo, a recompensa final é gratificante. A oportunidade de se poder observar a evolução e o desenvolvimento do antes e do depois da implementação da norma dá-nos um sentimento especial de missão cumprida.

A APCER tem tido um papel fundamental neste nosso percurso de certificações, contribuindo sempre de forma construtiva para conseguirmos fazer mais e melhor.

Ana Vicente de Brito e Hamel
Diretora Ambiente e Qualidade