COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

11 Dez. 2019

Certificação do Gabinete de Prevenção e Segurança (GPS) da CGD

Decorridos nove anos da certificação atribuída pela APCER, ao Gabinete de Prevenção e Segurança (GPS), da CGD, segundo os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 (atualmente ao abrigo do referencial NP EN ISO 9001:2015), no seguinte âmbito “ A identificação, desenvolvimento e implementação da estratégia e programa de segurança do grupo CGD, abrangendo a gestão da resposta a situações de emergência de segurança e formação e sensibilização em prevenção de segurança aos colaboradores do grupo CGD”, este Gabinete considera que a implementação de um “Sistema de Gestão da Qualidade”, baseado nesta norma, tem sido uma mais-valia na otimização de processos e recursos, bem como na sua gestão diária.

Esta mais-valia traduz-se num contínuo incremento da eficiência e do desempenho deste Gabinete, permitindo-nos fazer mais e melhor, contribuindo para uma maior rentabilização da atividade do GPS, para uma melhoria contínua da qualidade do serviço, e para o incremento da satisfação e confiança dos Colaboradores e dos nossos Clientes internos e externos.

Caixa Segura

Adotar um “Sistema de Gestão da Qualidade”, num órgão de estrutura de uma Instituição com a dimensão da CGD, constitui um grande desafio.

Esse objetivo foi atingido, mantendo, sempre, uma perspetiva de melhoria contínua, com vista à criação de uma estrutura mais robusta, eficiente e sustentável.

A excelência dos sucessivos resultados, conseguidos na última década, só foi possível com o empenho e o desempenho, permanente, de todos os Colaboradores do GPS.

Central1

Em face da experiência e dos resultados obtidos com o SGQ, o GPS irá incluir, no sistema, as atividades da Segurança no Trabalho, e pondera alargar a definição, monitorização e gestão remota de estratégias e programas de segurança em instalações no estrangeiro.

O contributo da APCER ao longo das diversas auditorias efetuadas tem sido fundamental e da maior importância, para a prossecução do objetivo estratégico de implementação, certificação e manutenção de um SGQ, o que permitiu ao GPS identificar os riscos e oportunidades, de forma eficaz e eficiente, sendo, atualmente, um Gabinete de referência no setor da Segurança Bancária.

José Manuel Gonçalves
Chief Security Officer