A Medida Cheque-Formação + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, está disponível agora para cursos em regime presencial, misto ou totalmente a distância. O alargamento da medida para cursos online foi aprovado pela Portaria n.º8/2024, de 15 de janeiro que altera e republica a Portaria n.º 246/2022, de 27…
30 Jan. 2020

Glintt Inov | Plataforma de open inovation dedicada à Saúde

A Glintt Inov é a plataforma de inovação da Glintt - Global Intelligent Technologies, que pretende ajudar a transformar o setor da saúde. A iniciativa, lançada em 2018, foi apresentada a clientes, colaboradores e parceiros, sendo o seu propósito encontrar novas soluções para os desafios cada vez mais complexos que o setor da Saúde enfrenta.

A Glintt Inov tem como objetivo impactar e transformar o setor da saúde, melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável, reduzir o risco da doença e criar condições para uma melhor resposta do sistema alargado de Saúde. Todos os projetos trazem uma visão de que é fundamental olhar para o ecossistema da Saúde como um todo. O objetivo é perceber de que forma pode a tecnologia ser utilizada para alcançar melhores cuidados de saúde e melhorar a eficiência das suas instituições.

Dos projetos de inovação que nos são apresentados, olhamos para os que sejam centrados na pessoa, isto é, que melhorem de facto a sua qualidade de vida e o seu bem-estar, para os que permitam que a informação vá através das pessoas e sejam, sobretudo, baseados em tecnologia. Aqui poderemos falar da apresentação de novos métodos ou da transformação de processos, que hoje se fazem de determinada forma, mas que ao se modificarem as tecnologias, poderão passar a monitorizar e acompanhar o doente continuamente, independente do ponto onde ele esteja e dando informações aos profissionais de saúde. Porque no final, a Inov - assim como os projetos que apoia - apenas pretende reformular o sistema de saúde.

Em 2018, ano de lançamento da plataforma Inov, o apoio à inovação da tecnológica Glintt representou um investimento de cerca de quatro milhões de euros, repartido na evolução dos seus produtos e em projetos disruptivos.

A parceria com a APCER tem sido estruturante na criação do processo de inovação da Glintt e no desenvolvimento da própria INOV. Contruir projetos de raiz é sempre um desafio enorme e que esbarra num conjunto de barreiras críticas, que ditam muitas vezes os insucessos de algumas iniciativas. O Programa de Certificação que implementámos na INOV em conjunto com a APCER permite-nos antecipar essas barreiras, mas também superar outras que nem sequer imaginávamos que existiam. Isso permite-nos ter um processo de inovação que é dinâmico e que evolui ao longo do tempo, de forma sustentada e auditável.

De entre as diferentes vantagens de nos submetermos a esta certificação destaco a capacidade de monitorizarmos de forma contínua a nossa atividade, o maior reconhecimento (interno e externo) da Glintt como empresa inovadora no setor das TI, a garantia da maior transparência/consistência do processo de inovação, o desenvolvimento de novas competências e a disseminação do conhecimento dentro da organização. Esperamos continuar a evoluir o nosso processo de inovação e contamos com a ajuda da APCER.

Hugo Maia
Diretor Glintt Inov

Hugo Maia

Sobre a Glintt Inov
A Glintt Inov é uma plataforma de inovação que pretende apoiar o desenvolvimento de novas soluções para os desafios complexos que o setor da saúde enfrenta. A iniciativa visa o desenvolvimento de inovação com recurso a tecnologia e a novos modelos de negócio, direcionada para o ecossistema da saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de forma sustentável. Para mais informações, visite o site.

Sobre a Glintt
A Glintt – Global Intelligent Technologies é uma multinacional de tecnologia e consultoria, cotada na Euronext, com um volume de negócios em 2018 de 86,2 milhões de euros. Conta com mais de 1100 colaboradores que operam a partir de 10 escritórios em 6 países: Portugal, Espanha, Angola, Brasil, Reino Unido e Irlanda. Com mais de 20 anos de experiência, a Glintt é uma empresa líder em consultoria e serviços tecnológicos na Saúde. As suas soluções são utilizadas em mais de 200 hospitais e clínicas e em 14.000 farmácias na Península Ibérica. Visite a Glintt em www.glintt.com

Pitch 2019

Serviços integrados, soluções completas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de certificação, auditoria e formação.

Avaliação de Fornecedores
APCER Avaliacao de fornecedores
Compliance
APCER compliance