APCER adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Mais 20 empresas aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições...

02 Mar. 2020

Primeira certificação FSC® de projeto FSC-STD-40-006 V2-0

A 2BForest lançou o 2B_OFFICE, o primeiro espaço ibérico de CO-WORK certificado FSC® por utilizar materiais provenientes de florestas cuja gestão responsável está certificada, promovendo não só o respeito pelos valores sociais, ambientais e económicos da floresta, mas também a proteção e valorização da floresta Mundial.

Este projeto, certificado pela APCER, é pioneiro a nível mundial por ter implementado a nova versão da norma de Projeto (FSC-STD-40-006 V2-0), aceitando os desafios de interpretação que um novo referencial obriga, sem perder o foco da promoção, junto da comunidade, da importância da escolha informada de produtos com certificação florestal.

Este projeto recorre a produtos cuja origem provém, maioritariamente, de espécies produzidas em Portugal e cuja transformação foi realizada pela indústria portuguesa. São produtos provenientes de áreas florestais e empresas que apostaram na valorização aderindo aos sistemas de certificação florestal.

A escolha informada na seleção dos materiais de construção pode influenciar as comunidades rurais e contribuir decisivamente para a qualidade de vida dos territórios de Baixa Densidade.

Susana Brígido, Diretora Geral – 2BForest Lda.