COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

06 Jan. 2021

Dragon Force | Confiança reforçada com renovação do Sistema de Gestão da Qualidade e do Selo Covid SAFE pela APCER

A qualidade do serviço prestado na Dragon Force foi novamente destacada, com a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015, obtida a 26 de novembro, para além da renovação do Selo Covid SAFE, a 17 de dezembro, após auditoria realizada à escola de futebol.

A preocupação de garantir qualidade no serviço prestado pelo projeto Dragon Force tem sido uma constante desde o ano 2010, com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001:2008 (agora 2015). Passados 10 anos, a Dragon Force vê a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade ser renovada com nenhuma “Não Conformidade”, o que revela uma gestão cuidadosa na melhoria continua dos seus processos com vista a alcançar os melhores resultados e a satisfação dos seus clientes, colaboradores e restantes partes interessadas.

Para Ricardo Frey-Ramos, diretor executivo da Dragon Force, “a procura na melhoria continua dos nossos processos e procedimentos é fundamental para o crescimento sustentado da Dragon Force, no seu todo, e enquanto escola de futebol atenta a tudo o que a rodeia.”
“Somos cada vez mais exigentes na formação dos nossos treinadores com o objetivo de estarem cada vez mais focados na evolução dos nossos alunos, tanto a nível desportivo como emocional, com especial preocupação para a sua saúde e segurança”, completa.

Segundo a Auditora Coordenadora da APCER, Luísa Ferreira, “a Dragon Force define o caminho, do bom ao excelente, com orgulho constante, para as crianças e jovens que vão crescendo neste ambiente de qualidade e responsabilidade social”. “Com este princípio, sentimos que vale a pena acreditar na missão e valores da Dragon Force enquanto escola de referência no futebol. A Certificação pela norma NP EN ISO 9001:2015 é o resultado deste trabalho que se reflete em elevados padrões de satisfação dos alunos, encarregados de educação, parceiros e colaboradores. A APCER tem o privilégio de poder contribuir para a melhoria continua do Sistema de Gestão da Qualidade da Dragon Force o que se refletiu na renovação da Certificação NP EN ISO 9001:2015 em 2020. A todos, os nossos parabéns”, desejou Luísa Ferreira.

Face à situação pandémica e, consequentemente, com todas as restrições decretadas quinzenalmente nas mais diferentes áreas, a procura de ferramentas e estratégias que promovam uma prática segura para os alunos, encarregados de educação, colaboradores e outros prestadores de serviço é um ponto fundamental na gestão diária das atividades na escola de futebol Dragon Force. O plano de contingência da Dragon Force, com as medidas de mitigação de contágio, de acordo com as normas e legislação aplicável, certificado com o Selo COVID SAFE a 22 de junho pela APCER, foi no passado dia 17 de dezembro reavaliado e renovado com igual distinção.

Carla Ferreira, Auditora da APCER responsável pela auditoria, afirma: “Ao longo da verificação que a APCER realizou com o objetivo de renovar o uso da marca Covid Safe na escola Dragon Force - Constituição Park, foi notável o foco e a atenção com a segurança e saúde de todos os intervenientes, sejam alunos, encarregados de educação, colaboradores ou prestadores de serviços. Foi também relevante a agilidade demonstrada de forma a gerar confiança no desenvolvimento em segurança da sua atividade. As medidas de prevenção implementadas em conjunto com o departamento médico do Futebol Clube do Porto revelam-se de forma global adequadas e em conformidade com as orientações emanadas pela DGS, ACT e OIT. Podemos concluir com satisfação que o plano de retoma da atividade e respetivos procedimentos e práticas desenvolvidos pela Dragon Force se encontram eficazmente implementados, garantindo a realização da atividade em segurança, reduzindo os riscos e atuando com responsabilidade.”

Ricardo Frey-Ramos
Diretor Executivo da Dragon Force