Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

08 Fev. 2021

Testemunho | Certificação IDI dte, instalações especiais: uma aposta firme na Inovação

Com mais de três décadas de história, somamos na dte, instalações especiais, um portfólio de atividade diversificado e, no âmbito do projeto, estudo e conceção/execução, oferecemos soluções de engenharia integradas e mão-de-obra técnica especializada, abrangendo negócios em áreas de especialidade como Instalações Elétricas e Sistemas de Segurança, AVAC e Gestão Técnica Centralizada, Hidráulica, Hidromecânica, Eletrificação Ferroviária (Catenária), bem como um contínuo e próximo aconselhamento e acompanhamento dos nossos clientes.

Temos como visão ser uma referência nos mercados globais nas áreas de engenharia, reconhecidos por soluções energéticas inovadoras e superação das expectativas dos nossos clientes, assumindo com coragem cada desafio e entregando-nos com paixão a cada projeto.

A Certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) advém, assim, de uma estratégia cimentada nos nossos valores e nossa visão. Temos, há vários anos, implementados os procedimentos necessários para o cumprimento dos requisitos da norma NP 4457. Este facto deve-se, em grande parte, ao constante apoio e reconhecimento, por parte da gestão de topo, da relevância das atividades em IDI.

A obtenção desta certificação premeia o esforço desenvolvido pelo dstgroup, que se destaca pela melhoria continua da sua estratégia de Inovação. Esta estratégia é agilizada pela atividade do Innovation Manager (IM) a nível global e dos Gestores Locais de Inovação (GLI) ao nível de cada empresa do grupo. Estas duas funções dois solidificam a implementação de um sistema de gestão rigoroso, difundido por todas as empresas do grupo, através de uma plataforma intitulada por “Caixa de Inovação” e que conta com a participação de todos os níveis de decisão.

Inseridos num mercado altamente competitivo, a Inovação é a alavanca necessária para a oferta de um serviço com uma proposta de valor acrescentado e cada vez mais diferenciado para os nossos clientes. Internamente, o trajeto até então desenvolvido permite convidar todos os trabalhadores a serem uma voz ativa na Inovação: desde a inserção de ideias, prolongando-se pela participação através da sua apreciação das mesmas ou então pelo contributo em Projetos de Inovação. Regemo-nos pelo sentimento de que, efetivamente, todos fazemos permanentemente parte da mudança.

Acreditamos que o caminho que pretendemos percorrer tem as suas bases perfeitamente definidas e que, com o envolvimento de todos os nossos trabalhadores, teremos todas as condições para concretizar a ambição de conquistar cada vez mais projetos inovadores não só em Portugal, como nos mercados já conquistados e, mais ainda, naqueles que estão por conhecer o nosso diferencial técnico e humano.

Ricardo Carvalho