COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

19 Fev. 2021

Testemunho | Produtos Alimentares Peipen, S.A. reforça SGQSA com Certificação IFS Food

Fundada em 1977, a PEIPEN atua na área das refeições e pastelaria pré-cozinhada ultracongelada.

O exigente mercado de exportação levou a que se definisse como um dos objetivos estratégicos para 2020 a certificação pelo referencial IFS Food 6.1, de forma a evidenciar uma garantia adicional da qualidade dos produtos, reforçar a confiança dos consumidores e aumentar a satisfação dos clientes.

A par da FSSC 22000, que detém desde 2016 (ou desde 2012 se contarmos com a ISO 22000), estas certificações demonstram a importância que a empresa sempre atribuiu ao alinhamento com os principais referenciais de Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar (SGQSA).

O objetivo da certificação IFS foi definido a meio do ano de 2020, pelo que restavam cerca de 6 meses para o cumprir. Somando-se a isso o difícil cenário de Pandemia e todas as dificuldades daí decorrentes, nomeadamente as fortes limitações às deslocações das equipas envolvidas em todas as etapas preparatórias, não havia grande espaço para falha no plano traçado.

Foi neste contexto que iniciámos o contacto com a APCER e desde logo a comunicação se revelou bastante objetiva e alinhada com o nosso objetivo temporal. Apesar de todos os constrangimentos e dificuldades de agenda, a persistência de ambas as partes tornou possível a realização da auditoria nos últimos dias de 2020, exercício que terminou em pleno sucesso com a recente receção do respetivo Certificado.

Joana Cavalheiro e Jorge Paulino
Equipa SGQSA