Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

14 Out. 2021

Liga Portugal recebe certificação ISO 37001 – Sistema de Gestão Anticorrupção

Esta quinta-feira decorreu na Liga Portugal a cerimónia de entrega do certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Anticorrupção, passando, assim, a ser a primeira organização desportiva em Portugal com esta certificação. Para além de Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, e restante staff, marcou presença nesta cerimónia o Secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo.

“Este foi mais um passo fundamental no caminho para uma ainda maior credibilidade do Futebol Profissional, que conta agora com a implementação de um Sistema de Segurança Anticorrupção, onde todas as atividades da Liga Portugal passam a ser reguladas através de uma Política e um Código de Transparência Anticorrupção”, referiu Pedro Proença.

A Liga Portugal foi certificada pela Quality Austria, organismo de certificação austríaco, e acreditado para a prestação de serviços de certificação de acordo com esta norma internacional, representado em Portugal pela APCER.

“No ano em que a APCER celebra 25 anos, é para nós importante continuarmos a ser um parceiro da Liga Portugal, contribuindo para o seu desenvolvimento e para a sua sustentabilidade. A norma internacional ISO 37001 de sistemas de gestão anticorrupção fornece às organizações uma série de medidas que poderão adotar, de forma proporcional e razoável, para prevenir, detetar e gerir comportamentos delituosos de suborno, cumprindo com a legislação e com outros compromissos adquiridos de forma voluntária”, referiu Raquel Sanmartín, Certificacion Unit Leader da APCER.

De relembrar que o organismo que tutela o Futebol Profissional em Portugal foi a primeira Liga da Europa a contar com a certificação ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade, possuindo ainda a certificação ISO/IEC 27001 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

Foto Liga Portugal 1

Foto Liga Portugal 2