A Medida Cheque-Formação + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, está disponível agora para cursos em regime presencial, misto ou totalmente a distância. O alargamento da medida para cursos online foi aprovado pela Portaria n.º8/2024, de 15 de janeiro que altera e republica a Portaria n.º 246/2022, de 27…
20 Jul. 2022

Testemunho EPAL e AdVT | Certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação

Numa época em que a informação é um ativo crítico para as organizações e a manutenção da sua segurança tem vindo a ser desafiada, este é um tema cada vez mais relevante!

No seu compromisso com a missão e a visão, a EPAL e AdVT definiram como objetivo certificar o seu SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

A certificação do SGSI, segundo o referencial normativo ISO/IEC 27001, vem reconhecer a adequação e a melhoria contínua das práticas de gestão e de segurança dos sistemas de informação da nossa Organização, assentes nos referenciais e nas boas práticas internacionais, bem como o desempenho, as competências e a crescente cultura organizacional para estas matérias e para a transformação digital.

A adoção da ISO/IEC 27001, pela EPAL e AdVT, foi e é fundamental para atualizar e melhorar as políticas e requisitos internos de segurança, os processos organizacionais, as competências e a consciencialização das pessoas que tratam informação e utilizam sistemas de informação e para reforçar a eficácia das medidas para tratar os riscos associados à confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

Este é um processo contínuo, quer pelas melhorias que pretendemos implementar, seguindo as orientações nacionais e internacionais, quer pelos novos desafios e riscos que surgem neste campo.

Acreditamos que o reconhecimento de conformidade do nosso SGSI, por uma entidade certificadora independente, contribui para reforçar a confiança dos nossos stakeholders na organização e nos nossos produtos e serviços.

Agradecemos à APCER e à Equipa Auditora, toda a colaboração prestada neste processo, promovendo sinergias que nos incentivam a melhorar continuamente.

Alexandra Cristóvão | Diretora da Direção de Sustentabilidade Empresarial

Sérgio Trindade | Diretor da Direção de Sistemas de Informação e Transformação Digital

Serviços integrados, soluções completas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de certificação, auditoria e formação.

Avaliação de Fornecedores
APCER Avaliacao de fornecedores
Compliance
APCER compliance