13ª Edição da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Saúde

A 13ª edição decorrerá no ano letivo 2022/2023. Esta pós-graduação foi desenvolvida pela Universidade Católica Portuguesa em parceria com a APCER com o objetivo de formar profissionais que atendam às necessidades das unidades de saúde em matéria da gestão da qualidade, além de potenciar a investigação nesta área.

21 Jul. 2022

Testemunho Nós-Norte | Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Fundada no ano de 1989, pelos irmãos e administradores Luis e Américo Gomes, a Nós-Norte é uma empresa localizada estrategicamente na fronteira dos concelhos de Braga e Famalicão, que se dedica à comercialização de materiais de construção.

Instalações Nós Norte

Com o desenvolvimento e crescimento da sua atividade, a Nós-Norte percebeu que o seu grande foco seria oferecer ao mercado um serviço de excelência. Como tal, a sua aposta foi crescer, não em dimensão, mas sim na qualidade do serviço prestado. O atendimento personalizado, acompanhado de serviços de elevada competência no aconselhamento técnico, entregas e pós-venda, foram fundamentais para a sua diferenciação no mercado.

Com um volume de faturação a rondar os 3 milhões de euros, a Nós-Norte é uma empresa certificada pela norma ISO 9001:2015, desde o ano de 2012, completando atualmente 10 anos de certificação. A implementação da certificação foi um marco importante na empresa, dado que permitiu aumentar a sua credibilidade e imagem no mercado com uma melhoria clara na satisfação dos seus clientes. Esta “ferramenta”, a certificação, possibilitou a criação de uma cultura de melhoria contínua com todos os funcionários envolvidos nas melhorias dos processos com os quais trabalham, sabendo que funcionários felizes e motivados ajudam a empresa a crescer!

Relativamente ao futuro, para além da manutenção do sistema de certificação, a Nós-Norte aponta dois grandes desafios, a sua sustentabilidade perante o fenómeno inflacionista começada pela pandemia Covid19 e que a guerra na Ucrânia deu enorme “gás” e a aceleração na digitalização do seu negócio. A transformação digital está a criar uma oportunidade para a Nós-Norte na forma como usa as tecnologias, as pessoas e os processos em prol dos seus negócios.

Américo Gomes e Luís Gomes | Administradores da Nós-Norte

Administradores Nos Norte