Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

22 Nov. 2022

APCER participa na 3ª Talk do Ciclo Desafio da Sustentabilidade

É já amanhã, 23 de novembro que a APCER participa na 3ª Talk do Ciclo Desafio da Sustentabilidade organizado pela Fundação AEP, em parceria com a Associação GRACE e a Fundação Manuel António da Mota. Esta é uma iniciativa apoiada pela APCER e pelo Crédito Agrícola e conta com a parceria do Semanário Vida Económica e do Boletim Portugal Empresarial.

Este Ciclo integra um conjunto de Conversas Online sobre o desenvolvimento sustentável e as principais dimensões dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Nas edições anteriores, já foram abordados o impacto da sustentabilidade no desenvolvimento das empresas, e o desafio ambiental no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Nesta 3ª Talk o tema será: Uma Visão Sistémica para a Sustentabilidade. Serão partilhados testemunhos de boas práticas de sustentabilidade nas PME nacionais, e a APCER será representada por Pedro Fernandes, Climate Change Business Developer.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.