Conferência APCER Agrifood 2019

Na manhã do dia 7 de junho, irá decorrer a Conferência APCER Agrifood 2019, no Grande Hotel de Luso. Food Fraud, Nutrição e Ambiente serão alguns dos temas abordados.

13 Fev. 2019

Betão Liz - Certificação ISO 14001 um compromisso na proteção do meio ambiente

A Betão Liz, S.A. foi pioneira e grande impulsionadora da indústria de Betão Pronto em Portugal, tendo instalado a sua primeira central de produção de betão em 1965, sita em Lisboa.

A empresa tem como objetivo assegurar a aplicação de um conjunto de práticas de gestão replicáveis, para garantir a sustentabilidade do negócio, aumentando o desempenho dos processos e da qualidade dos produtos e serviços, tendo em conta o que possa influenciar ou afetar positiva ou negativamente o negócio, assegurando a proteção do ambiente e contribuindo para a melhoria das condições de segurança e saúde do trabalho dos seus colaboradores e, consequentemente criar e manter relações duradoras com as demais partes interessadas, que se traduzam em benefícios de longo prazo .

No ano 2000, a Betão Liz certificou-se pela norma ISO 9001, no ano 2012 certificou vinte e quatro sites pela norma OHSAS 18001 e em 2018, depois de um balanço quanto ao cumprimento de requisitos legais e boas práticas implementadas na gestão ambiental nos seus centros de produção, a empresa decidiu implementar um Sistema de Gestão Ambiental segundo a norma ISO 14001:2015 em cinco sites.

A empresa considera que a Certificação Ambiental contribui positivamente em:

- Minimizar os impactes ambientais, nomeadamente a prevenção da poluição;
- Reduzir os incidentes ambientais;
- Aumentar a exigência na seleção dos fornecedores com impacto positivo para o ambiente;
- Otimizar o consumo de matérias-primas, água e energia;
- Aumentar a satisfação dos clientes;
- Melhorar a qualidade dos produtos, serviços e processos, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável e duradouro.

Carla Narciso
Responsável pelo Sistema de Gestão Integrado