• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

17 Abr. 2019

Financiamento para a promoção da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar nas PME

Encontra-se aberto o período de candidaturas ao concurso lançado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos “Qualificação das PME”.

Entre outros, este Sistema de Incentivos pretende apoiar as PME na implementação de sistemas de gestão da conciliação e respetiva certificação acreditada, designadamente ao abrigo da norma portuguesa NP4552:2016.

“Este apoio reflete o reconhecimento de que a igualdade e a conciliação não se fazem por mera adaptação, mas exigem a construção de novos modelos organizacionais. Esta é uma verdadeira mudança de paradigma que sabemos ser condição de realização de uma sociedade em que mulheres e homens podem fazer escolhas livres em todas as esferas da sua vida, e em que promovemos o bem-estar, a produtividade e a sustentabilidade demográfica. As empresas com sistemas de gestão da conciliação certificados serão pioneiras na marcação do ritmo deste processo de transformação que se coloca como um desafio coletivo sem paralelo”, indica a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

O prazo de candidaturas decorre até 31 de maio de 2019, através do Balcão 2020 e poderá consultar o aviso aqui.

A APCER, com vasto conhecimento e reconhecimento na certificação de diversos referenciais, presta também o serviço de certificação segundo a NP4552:2016, que convidamos desde já a conhecer no nosso website.

Contacte-nos.