Conferência APCER Agrifood 2019

Na manhã do dia 7 de junho, irá decorrer a Conferência APCER Agrifood 2019, no Grande Hotel de Luso. Food Fraud, Nutrição e Ambiente serão alguns dos temas abordados.

08 maio 2019

Encontros de Fronteira I

A APCER como parceira do projeto de investigação GROW.UP - Crescer em regiões de fronteira em portugal: jovens, percursos educativos e agendas (COMPETE/FCT), em desenvolvimento na Universidade do Porto e no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, convida todos os interessados a participar nos primeiros Encontros de Fronteira.

Os Encontros de Fronteira constituem um dos momentos de partilha de resultados da investigação sobre jovens a crescer em regiões de fronteira. São uma oportunidade de diálogo entre a equipa de investigação, as pessoas e organizações que têm contribuído para o desenvolvimento do projeto no terreno - as escolas e os municípios - e estende-se a todas as pessoas interessadas em compreender um pouco mais as experiências e os percursos sociais e educativos juvenis.

Como tomam os jovens decisões sobre sair ou permanecer nas suas regiões? Que aspirações têm raparigas e rapazes sobre o seu futuro? Que fatores promovem sentimentos de pertença às suas regiões? Como estão escolas, municípios e a comunidade em geral a contribuir para políticas juvenis e educativas que respondam a prioridades globais e regionais que afetam as juventudes? Existem nas regiões da fronteira abordagens de resiliência que podem ser inspiradoras para agendas e políticas que integrem visões e participação de jovens? Estas são algumas das questões que fomos procurando responder.

O evento terá lugar no dia 6 de junho, em Chaves.

Saiba mais e inscreva-se gratuitamente aqui.

Participe!