A APCER garante a prestação de serviços de forma não discriminatória, assegurando a inexistência de qualquer circunstância condicionante ou impeditiva do acesso de candidatos aos serviços, seja de natureza financeira ou outra.
A APCER assume que lhe estão vedados quaisquer serviços e/ou atividades que, direta ou indiretamente, possam estar ligados a atividades de consultoria ou quaisquer outras, que possam comprometer os princípios de competência, responsabilidade, transparência, confidencialidade, objetividade, imparcialidade e independência de todos os serviços disponibilizados pela APCER.
A APCER compromete-se a identificar, analisar e documentar as potenciais situações de conflito de interesses decorrentes da prestação do serviço, incluindo quaisquer conflitos levantados pelos seus relacionamentos, nomeadamente a propriedade, a liderança, a gestão, o pessoal, os recursos partilhados, a situação financeira, os contratos e o marketing.
Assume que os relacionamentos que estabelece não constituem nem induzem qualquer conflito de interesse, comprometendo-se a definir e implementar ações para eliminar ou minimizar os seus efeitos sempre que possam ser considerados como uma ameaça à imparcialidade.
A APCER compromete-se a manter informados o Conselho Consultivo e os organismos de acreditação sobre a análise de potenciais conflitos de interesses que possam constituir ameaças à imparcialidade.
O CEO da APCER assegura a divulgação desta política, comprometendo todos os colaboradores (internos, externos ou membros de comissões) no estrito cumprimento dos requisitos de independência, imparcialidade e integridade.
A consolidação no Código de Ética das normas extraídas dos valores e princípios de atuação da APCER, reforça o nosso compromisso com a criação de valor económico e social de forma sustentável e em harmonia com princípios éticos.