Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

26 Jul. 2021

Testemunho GEG | Certificação tripla, a que acresce o reconhecimento com a nossa preocupação com o trabalho seguro

O GEG é uma empresa internacional de consultoria e projetos de engenharia, fundada no Porto em 1987.

Iniciou o processo de certificação com a obtenção, em 2003, da certificação em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2000, para a Conceção e Elaboração de Projetos de Engenharia Civil e Geologia. Em 2006 o âmbito da certificação foi alargado, englobando a Coordenação de Projetos e a Coordenação de Segurança e saúde em fase de projeto.

Em Julho de 2012, o GEG investiu de novo na certificação tendo implementado o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, o Sistema de Gestão Ambiental e o Sistema de Gestão da Inovação, Desenvolvimento e Inovação, na Conceção e Elaboração de Projetos de Engenharia Civil e Geologia, Coordenação e Gestão de Projetos, Coordenação de Segurança e Saúde em fase de Projeto, de acordo com as normas OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008 e NP EN ISO 14001:2004 e NP 4457:2007, respetivamente.

Em 2016, o GEG decidiu proceder à transição do sistema de gestão da qualidade e ambiente, para assegurar a conformidade com os requisitos das Normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.

Já em 2019, o GEG decidiu proceder à migração da OHSAS 18001 para a ISO 45001:2018.

Em 2021, num contexto de pandemia devido à Covid-19 e tendo como objetivo transmitir à nossa equipa, parceiros e clientes, a importância de desenvolvermos um trabalho seguro em contexto pandémico, o GEG abraçou novo desafio ao implementar medidas e desenvolver ferramentas que permitiram a certificação ao abrigo da norma ISO/PAS 45005:2020 - Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho – Trabalho Seguro durante a Pandemia COVID-19.

É nosso objetivo promover a segurança e saúde de todos os que contribuem para o desenvolvimento do GEG, e a obtenção desta certificação vem atestar o nosso esforço e a nossa concreta preocupação.

Temos 18 anos de ligação à APCER, num processo evolutivo, tranquilo, por ser natural na organização e que corresponde a sucessivas aventuras, partilhadas por toda a equipa, e que vamos desenvolvendo com estruturação e planeamento interno, mas sempre de acordo com a nossa cultura interna.

Rigor, disponibilidade e qualidade têm caracterizado a nossa relação com a APCER ao longo de todo este período.

Atualmente, o GEG está certificado segundo os referenciais NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015, a ISO 45001:2018 e ISO/ PAS 45005:2020, para a conceção e elaboração de projetos de Engenharia e Geologia, Coordenação e Gestão de Projetos.

Pensamos estar no caminho certo e agradecemos o envolvimento de toda a nossa equipa.

Ana Correia

Responsável Sistema de Gestão