Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

07 Jun. 2022

Testemunho Caves Messias | Certificação BRC

As Caves Messias, fundada em 1926, pelo Comendador Messias Baptista, com sede na Mealhada, surgindo como consequência do desenvolvimento da atividade industrial na região da Bairrada, expandindo o seu empreendedorismo mais tarde às regiões do Douro e mais tarde do Dão.

Somos uma empresa que se dedica à produção de vinhos, espumantes, Vinhos do Porto e aguardentes, privilegiando a qualidade e a segurança alimentar dos mesmos. Apelamos diariamente aos nossos colaboradores a adoção de boas práticas de higiene e de fabrico na produção dos nossos produtos porque para nós a saúde do consumidor é um fator crucial.

A nossa filosofia aposta na qualidade dos produtos através da experiência adquirida ao longo dos anos e na implementação e manutenção do sistema de segurança alimentar

Consideramos que sermos certificados pelo referencial BRCGS, nomeadamente, pela BRC versão 8 é uma mais valia para a nossa empresa, uma vez que nos permite promover a melhoria contínua e satisfazer todas as partes interessadas através do cumprimento de todos os requisitos presentes na norma.

Para que estes objetivos sejam possíveis escolhemos a APCER como parceiro desde 2004.

Departamento da Qualidade e Segurança