• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

22 Jul. 2019

Testemunho | Cooperativa Agrícola de Vila do Conde

Perante os objetivos estratégicos de crescimento e posicionamento da secção de nutrição animal da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde (CAVC), formada por uma equipa dinâmica com espírito jovem, empreendedor e focada nas necessidades dos seus associados, em 2003 a CAVC implementou na referida secção um Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001 certificado pela APCER.

Contudo, posicionada num mercado dinâmico e altamente competitivo como o da agro-indústria, a CAVC acreditou que para responder rapidamente aos desafios que o setor leiteiro impõe era vantajoso obter uma segunda certificação e, em 2005, abraçou um novo projeto de certificação e implementou um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar que permite responder às necessidades dos associados de forma rápida e eficaz. Mais, os referenciais ISO 9001 e 22000 adotados e certificados pela APCER foram cruciais no desenvolvimento de um serviço de acompanhamento das explorações de leite de elevada qualidade, que garante uma produção segura de alimentos para bovinos marcando a diferença no setor.

Com este sistema integrado, foi possível desenvolver atividades que nos têm permitido construir e solidificar uma gestão operacional otimizada e sustentável, identificando os riscos e oportunidades, e atualizando os indicadores de performance.

Por tudo isto, a CAVC, vê na APCER um forte parceiro que alia o conhecimento técnico à isenção, caráter e transparência. Esperamos manter a certificação da qualidade e segurança alimentar por muitos mais anos e que possamos sempre vir a trabalhar juntos!

A equipa da secção de nutrição animal da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Ana Gomes
Isabel Ramos