Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

25 Fev. 2021

Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

A APCER, enquanto associada BCSD Portugal, dá-lhe a conhecer o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular.Guia do CEO para a Bioeconomia Circular.

Segundo o BCSD Portugal, este Guia "visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

O Guia do CEO para a Bioeconomia Circular identifica as cinco prioridades ambientais urgentes: 1) alterações climáticas; 2) escassez de recursos; 3) perda da biodiversidade; 4) alterações ao uso dos solos; e 5) perda e desperdício alimentar e apresenta uma solução comum para todas – a Bioeconomia Circular.

A sua versão portuguesa inclui seis exemplos, desenvolvidos no âmbito do Grupo de Trabalho de Bioeconomia do BCSD Portugal, pelas empresas Cortadoria Nacional de Pêlo, EDP, Jerónimo Martins, Lipor, PRIO e The Navigator Company, a par de outros business cases internacionais de sucesso."

Consulte aqui o o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular.Guia do CEO para a Bioeconomia Circular.