Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

08 Set. 2021

Estratégias de Melhoria Contínua

Num mundo em constante mudança e transformação, onde as exigências se amplificam e a necessidade por resultados é cada vez maior, é primordial para qualquer organização conseguir diferenciar-se no mercado e manter essa dinâmica de atualização. A adoção de práticas de melhoria contínua visando o aperfeiçoamento de processos, serviços e produtos responde bem a esta realidade. Promove a sustentabilidade, o sucesso e a competitividade das organizações, melhorando a sua maturidade concorrencial.

Foi por isso que a APCER apostou no desenvolvimento do Master Program Continuous Improvement. Esta formação é diferenciadora pelo facto de reunir de forma integrada os mais recentes e pertinentes tópicos relativos a um sistema de gestão de melhoria contínua. Possibilita também dominar distintas ferramentas e selecionar as mais adequadas para implementação, contribuindo para o “Lean Thinking” na sua organização.

Durante a formação, serão abordadas as ferramentas de apoio ao planeamento e desdobramento estratégico, incluindo o Balanced Scorecard e Hoshin Kanri, de mapeamento de processos através do Value Stream Mapping, os princípios do Modelo Shingo, o Kaizen, o Lean Six Sigma, entre outros.

O Master Program em Continuous Improvement é uma formação única e basilar para dominar as diferentes ferramentas de melhoria contínua. Essa é também a opinião dos nossos formandos. Elda Vivas, Gestora de Melhoria Contínua da B2B Nutrimais, indica que, neste curso da APCER, teve oportunidade de conhecer novas metodologias e ferramentas, referindo aliás que “Neste momento estou a desenvolver a minha função aplicando os conhecimentos adquiridos com mais segurança nos resultados.” Para Fábia Santos, Diretora de Qualidade da Indumel, o curso possibilitou a “Reformulação de processos e implementação de procedimentos de melhoria contínua na empresa.”

Venha fazer parte deste universo de formandos e empresas que já beneficiaram deste Master Program, atualizando e reforçando as suas competências em Continuous Improvement.

Faça a sua inscrição aqui.

Tânia Leal

Education and Training Manager | APCER