Webinar "Sustentabilidade e Desperdício Alimentar" | 23 de maio | 14h30

É crescente a preocupação com a sustentabilidade e com o desperdício alimentar, definindo o ODS 12.3 da Agenda 2030 a redução do desperdício alimentar em 50% até 2030.

Junte-se à APCER neste webinar e conheça um serviço que vai ajudar a melhorar práticas de sustentabilidade, reduzir o desperdício alimentar nas suas operações e influenciar a cadeia de valor.

20 Jan. 2022

Testemunho | Construções Corte Recto – Engenharia e Construção, Lda (CCR-E&C) - Credibilidade, Segurança e Sustentabilidade

As vantagens alcançadas em 2018 com a certificação da qualidade pela norma ISO 9001:2015, vislumbraram novas oportunidades e desafios na empresa Construções Corte Recto - Engenharia e Construção, Lda (CCR-E&C), nomeadamente, o reforço do seu compromisso com a responsabilidade ambiental, bem como, a melhoria da sustentabilidade social e a garantia da saúde e integridade física dos colaboradores.

Por esta razão, e, numa clara orientação para a inovação, a segurança e a sustentabilidade, a CCR-E&C assumiu também em 2021 a certificação pelas normas ISO 14001:2015 e ISO 45001:2019, permitindo desta forma, uma gestão integrada da qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, com consequente vantagem, quer na redução de custos relacionados com a implementação e manutenção dos três sistemas de gestão, quer ainda na otimização dos processos de trabalho, na melhoria do desempenho organizacional, e, na consolidação de uma cultura de excelência.

O reconhecimento desta dupla certificação, resultante do envolvimento e profissionalismo de uma equipa dedicada, é, de facto, crucial para a competitividade, liderança e melhoria contínua dos serviços prestados, permitindo uma resposta mais eficaz às pressões competitivas e concorrenciais, incrementando, simultaneamente, a confiança e a criação de valor para todas as partes interessadas.

Apostar numa construção sustentável, na prevenção da poluição e na minimização do impacto ambiental, é dar resposta, por um lado, ao objetivo internacional da neutralidade carbónica da economia portuguesa em 2050, e, por outro, às crescentes exigências ambientais que se colocam ao setor da construção.

Apostar na segurança e na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, é uma responsabilidade permanente da empresa CCR-E&C e um pilar determinante na sua competitividade e crescimento.

É com este empenho e inovação contínua que a CCR-E&C continuará a prestar um serviço de reconhecida qualidade, contribuindo proativamente para a preservação ambiental, bem como para a garantia e melhoria das condições de Segurança e Saúde no Trabalho, afirmando-se como uma referência de excelência no setor de construção civil e obras públicas.

Cristina Afonso
Técnica da Qualidade