Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

07 Abr. 2022

Testemunho FWD SA | Sistema de Gestão Integrado

A FWD é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento, comércio, produção e instalação de sistemas avançados de caixilharia em fibra de vidro, criando produtos para o século XXI, com reduzida pegada ecológica e elevada durabilidade. Desde o dia da sua fundação, a FWD aposta na sustentabilidade enquanto valor core do seu negócio.

Sendo os 3 pilares da sustentabilidade as Pessoas, o Planeta e a Sustentabilidade Económica, todo o sistema de gestão da empresa gira sobre estes 3 pilares desde a sua génese.

A formalização do compromisso da FWD para com a sustentabilidade através da certificação do seu sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho foi o passo seguinte na estratégia da empresa.

A APCER foi fundamental neste processo, tendo prestado todo o apoio necessário de forma profissional, transparente e eficaz.

Isabel Gaspar Pereira
Growth Manager