02 maio 2022

Estabelecimento Prisional Militar | Cerimónia de entrega de certificado

No dia 28 de abril de 2022 realizou-se a cerimónia de entrega formal do Certificado de Segurança e Saúde no Trabalho, segundo a Norma ISO 45001, ao Estabelecimento Prisional Militar (EPM), data em que se comemora o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

O EPM obteve a sua certificação em 02 de dezembro de 2021, após apreciação da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) ao relatório da Equipa Auditora, referente à realização das auditorias ao Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho implementado no EPM.

A sessão solene foi presidida pelo Subdiretor da Direção de Serviços de Pessoal (DSP), Coronel-Tirocinado Armando José Rei Soares Ferreira, e contou com a presença de vários representantes de instituições militares, entidades locais do município de Tomar e dos militares e funcionários civis da Unidade. Efetuou a entrega formal do certificado ao EPM, a Chief Operating Officer da APCER, Sra. Engenheira Raquel Sanmartin. A cerimónia concluiu com o hastear da bandeira da certificação ISO 45001 da APCER, junto à portaria do EPM.

Por forma a agradecer a presença dos convidados e a felicitar o EPM pelo objetivo alcançado, foi servido um “porto de honra” e entoado o grito do Exército Português.

O dia festivo foi finalizado com a assinatura do livro de honra pelo Coronel-Tirocinado Soares Ferreira, simbolizando a sua primeira visita ao EPM como SubDiretor da DSP.

Exercito 1

Exercito 2