• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

07 maio 2019

Certificação ImoDrill - o caminho certo para a eficiência e rentabilidade

A ImoDrill foi fundada em 2012 dentro do Grupo Imoplastic – grupo esse já com visível expressão na Indústria dos moldes. Tinha como objetivo inicial dar apoio às empresas do grupo nos trabalhos iniciais dos moldes (galgamentos; furações; desbastes; …), passando também pela formação de jovens dando oportunidade aos mesmos de subir na carreira e de evoluir dentro das empresas do grupo. No entanto, com a crescente exigência do mercado global e a preocupação no reconhecimento nacional e internacional, a nossa Organização viu na demanda cada vez maior dos nossos produtos a oportunidade de crescer e de tornar a ImoDrill numa empresa autónoma – tal como as restantes no grupo.

Nesse crescimento a nossa Organização viu como uma mais valia a Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, permitindo proporcionar a confiança necessária à fidelização de Clientes nacionais e estrangeiros, mas também pela oportunidade de melhoria contínua que permite a competitividade num mercado sempre em constantes mudanças.

O maior desafio durante o processo de implementação foi a descrição dos processos da organização e a criação de uma linguagem comum transversal a todo o Grupo.

O alcance desta etapa só nos foi possível pelo empenho de todos os colaboradores, pelo acompanhamento da Gerência e também pela colaboração da APCER que, já tendo trabalhado com as outras empresas do grupo, manteve o grau de acompanhamento e de profissionalismo necessários às empresas em fase de acreditação.

Telma Meneses

Gestão da Qualidade