• Artigos APCER

Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

A NP 4552:2016 define os requisitos para a implementação, manutenção e gestão de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e aplica-se a todas as organizações, públicas ou privadas, independentemente do tipo, dimensão, ...

10 Set. 2019

Ambifaro - empresa municipal com certificação da qualidade

A empresa municipal AmbiFaro recebeu, no passado dia 6 de setembro, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade: um "primeiro passo no sentido de prestarmos um melhor serviço e de forma mais qualificada". A sessão decorreu no Mercado Municipal, um dos equipamentos que é gerido pela AmbiFaro.

Sophie Matias, vereadora da autarquia, é a nova líder da empresa municipal e mostrou, ao Jornal Sul Informação, a sua satisfação com a entrega deste certificado.

"Para nós, é um dia feliz. Queremos melhorar o serviço que prestamos e fazê-lo de forma mais qualificada, mais orientada nos resultados e assente na melhor relação com os nossos clientes e parceiros", disse.

A aprovação desta certificação traduz-se, em termos práticos, na possibilidade de a AmbiFaro operar com mais eficiência, alcançar novos mercados e identificar e solucionar riscos.

"A certificação é muito importante porque nos ajuda a perceber onde devemos melhorar, como devemos melhorar e este é um primeiro passo para isso. Queremos ser uma empresa cada vez melhor e mais sustentável", explicou Sophie Matias.

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, disse, por sua vez, que este é "um final de um processo que se iniciou em 2017. O final é sempre importante porque se conclui e porque se chegou a uma finalidade que, ao fim e ao cabo é a certificação. Para mim, o mais importante é o próprio processo, a análise daquilo que se fazia, como se fazia e a tentativa de se estabilizar processos para melhorar o serviço. Hoje é um ato simbólico, mas o trabalho que se fez de analise é, para mim, o mais importante deste processo todo".

E para o futuro? Sophie Matias revelou que os objetivos passam por avançar com certificados nas áreas do controlo interno, do ambiente e da conciliação da vida familiar com a profissional.

In Jornal Sul Informação | Por Pedro Lemos | 7 de Setembro de 2019

mercado