COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

27 Fev. 2020

A versão 5 do FSSC 22000 obtém reconhecimento de benchmarking GFSI

A Fundação FSSC 22000 anunciou que a Versão 5 do seu Esquema de Certificação foi reconhecida pela versão 7.2 dos Requisitos de Benchmarking da Global Food Safety Initiative (GFSI).

Em 2018, o GFSI publicou a versão 7.2 dos seus Requisitos de Benchmarking. Nesta versão, foi introduzido um novo requisito que exige, aos auditores de programas de certificação reconhecidos pelo GFSI, a conclusão com sucesso de uma prova de conhecimentos. A prova tem por base os Requisitos de Benchmarking do GFSI e foi desenvolvida para permitir o reconhecimento mútuo entre diferentes proprietários de programas de certificação reconhecidos pelo GFSI.

O processo de benchmark foi iniciado em 2019, tendo incluído duas análises documentais e uma avaliação institucional in situ. O relatório final de avaliação de benchmark foi submetido a um processo de consulta pública, durante um mês, para garantir a inclusão do feedback das partes interessadas. O relatório público confirmou que o ponto forte do Esquema FSSC 22000 continua a ser a profundidade da revisão do Programa de Integridade e a utilização das normas internacionais ISO.

“Com a versão 5, a Fundação FSSC 22000 desenvolveu e implementou uma atualização significativa no seu Esquema, que agora inclui a nova ISO22000:2018. O GFSI reconheceu que o Esquema FSSC 22000 continua a ser a única plataforma de garantia baseada na ISO 22000 para a indústria de bens de consumo.”

Aldin Hilbrands
Technical Director