Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

30 Abr. 2021

Testemunho | MUSAMI

A MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente, E.I.M., S.A. foi criada a 19 de dezembro de 2006. A MUSAMI faz a gestão dos resíduos sólidos urbanos de cerca de 132 mil habitantes da ilha de São Miguel. Nas nossas instalações garantimos as respostas mais adequadas para os resíduos seletivos e indiferenciados, procurando sempre soluções de vanguarda em matéria de valorização de resíduos em toda a linha.

Paralelamente a isto, desenvolvemos uma atividade pedagógica junto das populações, assente em três princípios: prevenção, reutilização e reciclagem. Procuramos esclarecer, alertar e informar as pessoas acerca da importância da separação de resíduos enquanto principal ação na salvaguarda da sustentabilidade ambiental das novas gerações.

Iniciamos o nosso processo de certificação com a APCER no ano de 2012, com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. Uma vez que a MUSAMI quer garantir sempre as respostas mais adequadas na sua gestão, assim como, satisfazer todas as suas partes interessadas decidiu posteriormente avançar com a certificação do seu Sistema Gestão Ambiental, Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho e já em 2018 com a certificação do Sistema de Gestão da Energia.

O crescimento da MUSAMI, no que se refere ao seu sistema de Gestão Integrado, além de outros aspetos deveu-se à mais valia deixada por cada auditor da APCER, em cada auditoria realizada à MUSAMI.

A MUSAMI identifica-se com a APCER pelos seus padrões de exigência e qualidade, que transmitem uma grande confiança ao cliente.

Nesta  comemoração dos 25 anos da APCER gostaríamos de deixar uma palavra de apreço, não só aos auditores, mas também aos gestores de cliente com quem trabalhamos, por toda a disponibilidade e simpatia.

Venham mais 25 anos!