Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

04 Mar. 2021

Testemunho | Fundação AIP

Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer o amável convite da APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que muito me honrou, para poderexpressar os meus parabéns pelo seu significativo 25 º Aniversário e o meu público reconhecimento pelo extraordinário trabalho desenvolvido, desde a sua fundação, em 12 de abril de 1996.

Tive o imenso gosto, nessa época, como Presidente da Associação Industrial Portuguesa e empresário, de pugnar e de unir esforços com a Associação
Industrial Portuense e o Instituto Português da Qualidade para, em conjunto, colaborarmos no desenvolvimento do sistema português da qualidade fundando a APCER - Associação Portuguesa de Certificação.

Este investimento na certificação da garantia da qualidade foi devido aos múltiplos apelos dos empresários portugueses, convictos de que a sobrevivência das suas empresas passaria, também, por alcançar patamares superiores de qualidade e da existência de uma instituição com credibilidade que a garantisse.

Em sequência, foram envolvidos no Projeto: O IAPMEI e Associações Setoriais que vieram a constituir um CORPO DE ASSOCIADOS DE REFERÊNCIA, naquele que seria o suporte de uma futura multinacional de capitais portugueses. A AIP transmitiu mais tarde, a sua participação para a Fundação AIP.

Estou certo de que, na altura, ao assumirmos essa grande responsabilidade, os fundadores da APCER contribuíram para o desenvolvimento das empresas e do País, bem demonstrado pelo excelente trabalho produzido pela APCER ao longo destes 25 anos.

A finalizar, gostaria de manifestar os meus sinceros votos para que o extraordinário trabalho e missão da APCER - Associação Portuguesa de Certificação se continue a desenvolver no futuro, contribuindo para o progresso do País, e o quanto me honra, e à Fundação AIP, fazer parte desse projeto de excelência.

Jorge Rocha de Matos,
Presidente do Conselho de Administração da Fundação AIP