Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

30 Ago. 2021

A sua Organização está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

Face às alterações climáticas e aos desafios económico-sociais que o planeta enfrenta, tornou-se indispensável definir um plano de ação global que concretiza, através de objetivos e metas, o caminho para um mundo melhor, que promova a sustentabilidade ambiental, a justiça, a igualdade e a paz.

Assim, em 2015, a cimeira da ONU juntou 193 líderes mundiais que assumiram o compromisso de direcionarem todos os esforços no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Esta proposta ambiciosa, conhecida como Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, tem como missão a erradicação da pobreza e o desenvolvimento económico, social e ambiental, à escala global, até 2030.

Governos, empresas e sociedade em geral estão empenhados em contribuir para a prosperidade e para o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas, tornando o mundo num lugar mais sustentável e justo. Os referenciais normativos, nacionais e internacionais, enquanto catalisadores da inovação e da implementação de boas práticas nas empresas e organizações de qualquer setor de atividade, são ferramentas essenciais para esta missão.

Conheça de que forma a sua organização, através da implementação e certificação destes referenciais, contribui efetivamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, e assim para um mundo mais sustentável e inclusivo. Ver aqui.