Webinar "Sustentabilidade e Desperdício Alimentar" | 23 de maio | 14h30

É crescente a preocupação com a sustentabilidade e com o desperdício alimentar, definindo o ODS 12.3 da Agenda 2030 a redução do desperdício alimentar em 50% até 2030.

Junte-se à APCER neste webinar e conheça um serviço que vai ajudar a melhorar práticas de sustentabilidade, reduzir o desperdício alimentar nas suas operações e influenciar a cadeia de valor.

25 Jan. 2022

Testemunho | Processo de certificação JACTIGAS

A Jactigas é uma empresa portuguesa, fundada em 2005 e localizada em Santo Tirso, cidade da região do Vale do Ave - reconhecida mundialmente pela forte tradição na indústria têxtil.

Na Jactigas valorizamos a eficiência na entrega das encomendas, disponibilizando uma diversificada gama de tecidos. Trabalha com uma cuidadosa seleção de matérias-primas e brancos em 100%CO e PES/CO como cetim, percal, moleton, flanela e sarjas para têxteis-lar e hotelaria. Os três últimos artigos dispomos também contra colados com PU e PVC.

Os tecidos disponíveis podem ter muitas aplicações nomeadamente protetores de colchão e lençóis. Trabalha com equipamentos modernos de produção e temos controlo em todos os processos para garantir artigos com alto nível de qualidade. Tem a certificação Oeko-Tex Standard 100, GOTS, OCS, GRS e BCI. Trabalha com vários tipos de acabamento, entre os quais destacamos: anti ácaros, anti fungos e laminação com PU e PVC.

A Jactigas tem uma forte tradição exportadora. Trabalha com clientes de todo o mundo e beneficia de uma excelente localização: está a cerca de trinta minutos da cidade do Porto e das suas infraestruturas.

“A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica de uma organização que pode ajudar a melhorar o seu desempenho global e proporcionar uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável” (ISO 9001:2015).

Com o objetivo de otimizar processos e servir com qualidade os clientes a Jactigas procedeu à certificação ISO 9001, no dia 15 de fevereiro de 2019, pela APCER.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ajudou a Jactigas e os seus colaboradores a corrigir processos menos eficientes, assim como a documentar toda a organização da empresa, fazendo com que a empresa se desenvolva sem afetar a qualidade dos serviços prestados.

Todo este processo de certificação foi seguido de perto pela APCER que, desde sempre, se mostrou disponível, profissional e com a devida exigência sobre qualquer problema ou dúvida que fosse surgindo.

O nosso muito obrigado!

Diogo Pedrosa