22 Fev. 2022

A APCER participa na 2ª edição do Cleantek Show

A APCER vai participar na 2ª edição do Cleantek Show - Feira de equipamentos e produtos para limpeza, facilities e lavandarias, que se realizará em simultâneo com a 1ª edição da Maintek - Salão de equipamentos, tecnologia e serviços para manutenção e gestão de ativos industriais. Estes 2 eventos complementares e gratuitos terão lugar nos dias 10 e 11 de março na Alfandega do Porto.

A Cleantek surgiu há um ano, com o objetivo de reunir as empresas do segmento de limpeza profissional, higiene, facilities e lavandarias, em especial num momento em que a higienização dos locais quer de trabalho quer públicos tem sido tão importante, sendo ainda que a limpeza industrial tem um caracter transversal a toda a atividade económica com uma importância cada vez maior no que toca à gestão das organizações. Já a Maintek, que conta com o apoio da PMI - Associação Portuguesa de Manutenção Industrial, tem igualmente o objetivo de proporcionar um encontro nacional de profissionais da área, mas relativamente à manutenção industrial.

Nesta ocasião, a APCER far-se-á representar pela Sandra Meira, e por Vera Duarte, Technical Managers da área da Certificação, que dia 11 de março pelas 11h15, abordarão precisamente as tendências de certificação no setor de serviços profissionais de manutenção e limpeza. “Existem normas com bastante aplicabilidade para este setor de serviços e com crescente procura, como a ISO 41001 - Gestão de Instalações, ISO 55001 - Gestão de ativos, a NP 4492 - Serviços de Manutenção e a NP EN 16636 - Gestão de Pragas, esta última para empresas que se dedicam ao controle de pragas ou que desejam expandir o seu âmbito de atuação nesta área”, como afirma Sandra Meira. “Já outras normas como a ISO 9001, continuam a ser muitas vezes a “porta de entrada”, geralmente em dueto com uma das outras normas, isto quando se fala de uma primeira certificação nesta área de serviços”, complementa Vera Duarte.

A verificação Covid Safe será um serviço igualmente abordado uma vez que num cenário de pandemia contínuo, é importante garantir a segurança e evitar o mais possível a transmissão do vírus Covid-19 cumprindo todas as regras disponibilizadas pelas autoridades competentes até então.

Inscreva-se gratuitamente aqui, inserindo o código APCERCTS.

Lá o esperamos!

Serviços integrados, soluções completas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de certificação, auditoria e formação.

Avaliação de Fornecedores
APCER Avaliacao de fornecedores
Compliance
APCER compliance