28 Fev. 2022

Testemunho | EUROCASMÉDICA, SMH e APCER, uma parceria de sucesso ontem, hoje e amanhã...

Testemunho |  EUROCASMÉDICA, SMH e APCER, uma parceria de sucesso ontem, hoje e amanhã...

A EUROCASMÉDICA tem como áreas de negócio a comercialização de dispositivos médicos e de equipamentos de electromedicina. Ao longo dos últimos anos, através de uma seleção criteriosa de produtos, solidificou a sua posição no mercado, satisfazendo as necessidades cada vez mais exigentes e complexas decorrentes da constante evolução do sector da Saúde. Hoje é uma empresa líder no mercado nacional na comercialização e distribuição de dispositivos médicos. Ambiciona ser uma referência de excelência em produtos médico-hospitalares pela qualidade das marcas que representamos, pela nossa competência e relação de proximidade com os nossos clientes.

A SMH está vocacionada para a prestação de serviços de manutenção hospitalar, contribuindo com um saber tecnológico dos seus colaboradores. Reúne um conjunto alargado de competências técnicas na área da reparação e manutenção de equipamento electrónico e óptico de acordo com o âmbito definido: “Prestação de serviços de Manutenção, Reparação, Comercialização e Instalação de Equipamentos Médicos novos e usados”. A qualidade do serviço prestado é de alto grau de exigência, satisfazendo todos os critérios e desenvolvendo esforços no sentido de garantir a disponibilidade e fiabilidade dos equipamentos médicos intervencionados.

O posicionamento da EUROCASMÉDICA e da SMH no mercado é suportado pela qualidade e excelência do serviço prestado, relação preço/qualidade e pelo cumprimento das normas de gestão e legislação em vigor, e desta forma serem reconhecidas como empresas parceiras de referência para os Clientes.

Após a implementação do SGQ de acordo com o referencial NP EN ISO 9001:2015 foi alcançado um novo patamar que evidencia a qualidade do serviço prestado aos Clientes e garantindo o cumprimento de todos os requisitos de outras partes interessadas, tentando sempre ultrapassar as suas expectativas.

A certificação mostrou-se como uma ferramenta fundamental para nos destacarmos no mercado competitivo, apostar na certificação permitiu obter, em períodos de tempo regulares, uma visão externa, independente e credível de auditores devidamente qualificados. A implementação de um SGQ e a realização de auditorias externas conducentes à certificação constitui uma oportunidade de autoconhecimento e de melhoria, traduzidas num incremento da qualidade dos serviços prestados com vista à garantia da qualidade. Cremos que um processo de melhoria contínua é um desafio do qual não nos devemos desviar, pois está intrinsecamente ligado ao nosso plano estratégico com vista à sustentabilidade Organizacional. Após ter sido obtida a renovação da certificação NP EN ISO 9001:2015, as nossas equipas alcançaram um novo patamar de qualidade na gestão organizacional assegurando uma evolução construtiva aos mais vários níveis.

A APCER é, para nós, uma entidade de referência, que nos inspira a continuar na senda da excelência dos nossos processos e a trabalhar diariamente para mantermos a certificação e implementar ferramentas de melhoria contínua. A APCER é o parceiro estratégico de elevada relevância para a EUROCASMÉDICA e para a SMH contribuindo ativamente para melhoria contínua e desenvolvimento do nosso Sistema de Gestão.

António Castro
Presidente da Administração

Serviços integrados, soluções completas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de certificação, auditoria e formação.

Avaliação de Fornecedores
APCER Avaliacao de fornecedores
Compliance
APCER compliance