Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

18 Mar. 2022

Testemunho JD Metais, Lda. | Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

A JD Metais, Lda. é uma empresa jovem que conta com uma equipa com mais de 30 anos de experiência na gestão de resíduos. Para além da comercialização de metais a JD Metais, Lda. também se dedica à venda de produtos siderúrgicos, nomeadamente chapa de aço nos seus vários formatos.

A par da atividade de comércio dedica-se, também, ao serviço de corte de bobines de chapa em banda dispondo para o efeito de uma máquina nova com tecnologia de ponta. Sendo esta a mais recente área de negócio a que se dedica, permitiu angariar um novo leque de clientes, o que serviu, também, de elemento motivador para os seus colaboradores.

Tendo como objetivo a satisfação dos seus clientes e fornecedores a JD Metais, Lda. abraçou o desafio de implementar o Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma ISO 9001:2015. Para a implementação deste sistema foi fulcral a dedicação de todos os colaboradores da JD Metais, Lda., da equipa da HC Consultores, Unipessoal, Lda. que prestou todos os serviços de consultoria e da equipa da APCER que olhou para a forma de trabalhar da organização com sentido crítico e com vista na melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

A certificação permitirá, com certeza, uma melhoria na organização dos processos e na satisfação dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores procurando obter uma melhoria contínua do sistema.

Resta-nos agradecer à equipa da APCER pela simpatia e profissionalismo com que nos apoiaram na implementação da norma ISO 9001:2015.

João Sá
Gerente