Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

26 Abr. 2022

Testemunho | Cachola & Muacho, Lda. com certificação ISO 22000:2018

A empresa Cachola & Muacho, Lda., foi fundada em 17 de dezembro de 1985, pelos sócios João José Gama Cachola e Maria de Fátima Lobo Muacho Cachola, com sede na zona industrial de Campo Maior, surgindo como consequência lógica e natural do desenvolvimento da atividade industrial.

O objetivo social da empresa é a fabricação e comercialização de produtos alimentares, atuando no mercado nacional, europeu e extracomunitário através da comercialização de batatas fritas do tipo rodelas e palha.

Estes produtos são apresentados sob as marcas registadas “Sanzé” e “Ti’Maria”.

O sucesso das nossas marcas deve-se à estratégia empresarial focada nos “produtos de qualidade alentejana”. Uma filosofia empresarial que aposta na qualidade dos seus produtos, na experiência adquirida ao longo dos anos, e na implementação do sistema de segurança alimentar.

Por este motivo, decidimos contratar os serviços da APCER para a certificação do referencial normativo NP ISO 22000:2018.

Com esta certificação prevemos alcançar novos mercados, assim como uma futura expansão a nível nacional e internacional da marca.

A obtenção da certificação atribui um valor acrescentado ao negócio, garantindo a qualidade e segurança alimentar nos produtos, assim como a satisfação das necessidades e expectativas dos nossos clientes, que estão cada vez mais exigentes.

A Cachola & Muacho, esta grata pela colaboração e profissionalismo da APCER.

Filipa Capucho Rebola
Dept. Qualidade e Segurança Alimentar