Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

03 Jun. 2022

Testemunho | Nogueira Fernandes, S.A. com certificação ISO 9001:2015

A Nogueira Fernandes, SA., é uma empresa familiar com cerca de 30 anos no mercado, com um crescimento regular e sustentado ao longo dos seus anos de atividade.

Em 2021, a empresa firmou uma posição sólida no mercado em que opera, procurando sempre assegurar elevados padrões de qualidade em todos os serviços prestados. Num contexto de crescimento, surgiu a necessidade de assegurar a replicação de procedimentos, de forma a manter os níveis de exigência e qualidade.

A certificação através da Norma NP EN ISO 9001:2015 constituiu assim um dos objetivos estratégicos para o ano de 2022, sendo a APCER a entidade selecionada para nos acompanhar neste processo.

Apesar dos desafios inerentes a esta área de atividade, a Nogueira Fernandes, SA., obteve a sua certificação em maio de 2022.

Acreditamos que esta certificação se traduzirá numa melhoria a nível interno, representando igualmente uma mais-valia para clientes, colaboradores, fornecedores e restantes partes interessadas.

Agradecemos todo o empenho e colaboração da APCER durante o processo de certificação.

Núria Rodrigues
Responsável da Qualidade