Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

31 Ago. 2022

Novo Curso! “Criação e Gestão do Canal de Denúncia | Decreto de Lei n.º 109-E/2021”

O Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro, cria o Mecanismo Nacional Anticorrupção e estabelece o regime geral de prevenção da corrupção. O âmbito de aplicação abrange:

1. Pessoas coletivas com sede em Portugal que empreguem 50 ou mais trabalhadores e às sucursais em território nacional de pessoas coletivas com sede no estrangeiro que empreguem 50 ou mais trabalhadores;

2. Serviços e pessoas coletivas da administração direta e indireta do Estado, das regiões autónomas, das autarquias locais e do setor público empresarial que empreguem 50 ou mais trabalhadores;

3. Entidades administrativas independentes com funções de regulação da atividade económica dos setores privado, público e cooperativo e ao Banco de Portugal, (sem prejuízo do disposto no n.º 4).

A APCER, consciente da relevância deste tema, obrigatório para as organizações abrangidas, apresenta no seu plano de formação o curso online “Criação e Gestão do Canal de Denúncia | Decreto de Lei n.º 109-E/2021”, planeado para 24 de outubro de 2022.

Saiba mais aqui.