V-Label | A garantia de que o seu produto é Vegetariano ou Vegano

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias V-Label em Portugal.

19 Jan. 2023

Testemunho Tracogás| Certificação ISO 9001:2015 e ISO 39001:2017

Fundada em 1995, é uma empresa estrategicamente localizada em Sines, que se dedica ao transporte rodoviário de mercadorias.

A sua expansão e desenvolvimento, trouxe novos desafios e maior exigência dos clientes, levando a empresa a certificar o seu Sistema de Gestão pela norma ISO 9001, em 2006, completando 16 anos de certificação em 2022.

A implementação da certificação foi um marco importante na empresa, dado que permitiu aumentar a sua credibilidade no mercado. Neste último ano, a Tracogás propôs-se ainda à certificação pela norma 39001:2017 relativa à Segurança Rodoviária.

Além de se traduzir em maior confiança por parte dos clientes, acreditamos que ambos os processos de certificação trouxeram melhorias internas das quais destacamos: o desenvolvimento de uma cultura de melhoria contínua entre todos os envolvidos (gerência e colaboradores); a simplificação e uniformização de procedimentos; priorização de temas e projetos relevantes que antes ficavam para segundo plano; e a extração de dados importantes do sistema de gestão de qualidade, que se tornaram a base da tomada de decisão.

Considerando o contexto atual e os desafios diários da nossa linha de atividade, estamos seguros de que a manutenção destas certificações e o foco na melhoria contínua são essenciais para podermos continuar a prestar um serviço confiável e de qualidade aos nossos clientes.

Ana Vítor
Gestora da Qualidade