COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

23 Ago. 2015

Secil Portugal - “Permite criar uma linguagem comum na organização”

Como encara os sistemas de gestão na sua empresa?

Na SECIL, há longos anos que os sistemas de gestão são estruturantes da estratégia da Empresa e têm aplicação transversal nos vários domínios abrangidos pelas certificações.

O sistema tem vindo a crescer, a evoluir e a integrar cada vez mais partes da empresa e do próprio grupo. Tem um papel determinante na definição de políticas, procedimentos e objetivos e permite criar uma linguagem comum na organização, o que se revela de grande utilidade.

Contribuem para a sustentabilidade da organização e facilitam a entrada em novos mercados, aumentando a produtividade?

O sistema de gestão atua essencialmente na organização interna e na melhoria continua, dois aspetos que permitem maior robustez na continuidade e no crescimento da empresa. A otimização dos processos e a linguagem comum criadas pelo sistema facilitam a gestão em grandes desafios como a sustentabilidade ou a internacionalização.

Ao adotarem-se as melhores práticas, induz-se naturalmente um aumento de produtividade por via da minimização de ineficiências, de erros e de omissões processuais. Gradualmente, a SECIL está a estender o seu sistema de gestão a operações que tem no exterior, pois os resultados obtidos em Portugal são inequivocamente positivos, e há que replicar os modelos que funcionam bem.

Como parceiro, na área da certificação, como define a atividade da APCER?

A APCER é uma empresa líder na área onde atua, reconhecida no mercado pelo seu rigor, confiança e competência. Trabalhamos há muitos anos com a APCER, com quem temos vindo a construir o nosso projeto de evolução e convergência dos Sistema de Gestão. Pensamos que tem sido exatamente uma parceria onde todos temos benefícios acrescidos, sendo de realçar também o papel das equipas auditoras que têm passado na SECIL e que nos motivam a ser cada vez melhores.

In Vida Económica 26.jun.2015

Ana Paula Rodrigues